Performance Car

Um blog para manter a cultura automotiva. Família Performance Car.

Fiat + Google = Google Street View

Conforme previsto no anúncio publicado na última terça-feira, o Google lançou hoje no Brasil a sua estratégia para o Street View, em parceria com a Fiat. É a primeira vez que a gigante de buscas se alia a uma montadora para efetuar a captura de imagens utilizadas no serviço, conforme já fora corroborado por fontes do IDG Now!.

02-stilo_google

O registro de imagens começará amanhã em Belo Horizonte (MG), por questões logísticas. Aos poucos, esse trabalho começará a ser feito em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), incluindo suas regiões metropolitanas. Cerca de um milhão de quilômetros serão percorridos nessas três cidades.

A Fiat forneceu 30 carros Stilo e trabalhou na implantação de oito câmeras fotográficas, posicionadas de forma a capturar imagens em 360º na horizontal e 290º na vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre. Com um computador dentro de cada veículo, todas elas são registradas e tratadas, para serem posteriormente empregadas do Google Maps. O trabalho de captura das imagens poderá ser acompanhado diariamente em um hotsite da parceria.

Assim como nos Estados Unidos, o projeto dá prioridade à privacidade dos usuários. Elementos como rostos e placas de carros são borrados automaticamente pelo sistema. Se ainda assim for identificada uma invasão de privacidade por um usuário, é possível relatar ao Google: todos os pedidos são analisados cuidadosamente por sua equipe.

O prazo para a disponibilidade das imagens no Google Maps, com o trabalho de captura de imagens iniciando amanhã, ainda não está determinado. O acordo com a montadora durará dois anos, durante os quais o projeto definirá a maior cobertura possível para o país. Também está sendo estudada (porém sem nenhuma previsão específica) uma futura expansão para outros países da América Latina.

fonte http://macmagazine.uol.com.br/2009/07/02/google-anuncia-oficialmente-parceria-com-fiat-e-traz-street-view-para-as-principais-capitais-brasileiras/

Be Sociable, Share!
Categoria: Goleta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*