Performance Car

Um blog para manter a cultura automotiva. Família Performance Car.

Pilotar sempre vencer as vezes desistir jamais.

Pessoal,

Muitos me questionam sobre a velocidade que eu chego com o carro X ou com carro Y, será que o carro X 1000cc é consegue ganhar de um carro Y 1800cc, bom à resposta é simples.

DEPENDE!

O piloto é bom?
O piloto é um cara cuidadoso?
O carro esta com a manutenção em dia?
Qual será o local da disputa? pista? retas? Circuito misto?

São muitos os fatores que fazem um carro parecer que anda mais ou menos que outro. Coloque um Jaguar XKR-S na bandeirantes neste feriado e peça pra ele andar numa velocidade que julga segura para andar entre os carros, agora peça para um motorista de um Gol 1000 City andar junto, é provável que o Gol City ande junto e até mesmo ultrapasse o Jaguar, agora vocês vão querem dizem que o piloto do Jaguar é ruim? Olha o tamanho do carro, relação de marchas do carro não ajuda em retomadas tão rápidas como pede esta situação. Agora pegue os mesmo veículos os coloquem na mesma rodovia às 3:00 da manhã, acrescentem neste novo cenário um binóculo para o piloto do corsa.

Então na próxima vez que for fazer uma pergunta sobre qual carro anda mais ou menos pense nestes fatores e existem tantos outros fatores que podem alterar os resultados.

Até a próxima.

PS. Este blog não faz apologia a rachas de ruas, os cenários apresentados são de uso meramente ilustrativo para a melhor compreensão.

Be Sociable, Share!
Categoria: Experiência

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*