Performance Car

Um blog para manter a cultura automotiva. Família Performance Car.

Pilotando e mantendo um carro Turbo!

Pessoal,

Hoje fui questionado por alguém que recentemente comprou um carro turbo sobre como dirigir e cuidar de um carro turbo.

Resposta:
“Cara, me desculpe, mas eu ainda não sei pilotar carro turbo, conselho que te dou é não ir com muita sede ao pote, tirar finas em ultrapassagens é perigoso, pois a turbina pode encher derrepente e ai fica quase impossivel evitar a batida.
Para cuidar da caranga, pise com carinho, tenha o ouvido sempre atento, troque sempre o oleo, tipo 5 mil no maximo e fique de olho em toda a estrumentação, hallmeter, pressão do turbo, pressão do oleo e primodialmente fique de olho na temperatura do carro.
Turbina
Tudo isto que falei pode mudar de acordo com a preparação que o carro recebeu, por exemplo se o carro tem cabeçote rebaixado, então é provavel que você tera um carro que esquente mais, e isto pode ser preocupante, você pode queimar uma junta de cabeçote e por ai vai….

Deixe pra pisar mesmo em lugares seguros e esteja ciente que esta levando o carro ao limite e ele poderá quebrar e quando isto acontecer não culpe o carro, pois quase sempre somos nós que forçamos demais e tudo tem um limite…..rs

No mais é andar espirrando feliz da vida.

Boa Sorte”

É isto pessoal resolvi compartilhar esta duvida porque acredito que isto seja a duvida de muitos, é claro que existem muitas coisas a serem feitas em um carro turbo, agente modifica tudo, mas para manter o que esta modificado é igual a um carro normal, mas tomando mais atenção, pois nestes carros vamos praticamente ao limite da maquina.

T+

Be Sociable, Share!
Categoria: Experiência
  • Michel Matos diz:

    É sair por ai e em toda esquina mostrar toda a “cavalaria” do carro é pedir para esquentar a cabeça, o negócio é se prudente, carro turbo não significa imprudência mas sim, atenção redobrada no transito!!!

    Abs

    20/10/2009 em 22:20
  • romulo alvaro diz:

    ai pessoal boa noite eu tenho um passat 1.8 turbo eu so mecanico eu mesmo turbinei ele com um kit bazico apl42/48o meu motor foi montado com pistao a alcool e ta andando com 4 bicos do tempra 2.0(o carro e injetado)e acho q en alta ele sente falta de combustivel q posso fazer parra sanar esse poblema.obs o carro ussa injesao original do polo clasic

    30/04/2012 em 0:46
  • LuisMarta diz:

    Romulo legal, mesmo uma preparação basica, acredito que você tenha duas saídas uma seria o retrabalho dos bicos, mas acho que pode acontecer de ficar gordo em baixa. A solução que eu mais gosto seria a utilização de uma injeção programavel, desta de mercado ou uma megasquirt por exemplo, é um otimo projeto e entrega muita coisa por pouco dinheiro, da uma pesquisada, um abraço.

    18/05/2012 em 19:36
  • gustavo diz:

    Romulo voce ja trocou as velas por grau termico 9………….

    1/06/2012 em 6:11
  • Rodrigo Vieira diz:

    Romulo, perfeito oque o Luis falou, uma fuel tech cairia bem, mas avalie se compensa… o Meu AP 1.9 eu prefiro deixar o Carb dele sempre com a mistura rica, é aconselhavel para evitar danos de buracos em algumas rotaçoes. TOME CUIDADO com as faltas que o carro apresenta.

    1/08/2012 em 22:17
  • LuisMarta diz:

    É isto ai pessoal, passar a carburado é uma opção, mas se já esta com toda a fiação e central de injeção, acredito que o melhor seria estudar como dar um UP ai, as vezes um simples modulo de conversão de alcool resolve, porque acaba mandando mais pulsos para o bico.

    1/08/2012 em 23:35
  • Leonardo diz:

    Daew pessoal, Firmão?

    sera que alguem ai poderia me dar umas dicas?
    Eu sempre gostei de carros, carros preparados então nem se fale kkkk sempre kis ter um carro turbo tambem, há dois anos comprei do meu pai o uma Ford Belina que ja ta na familia a uns 30 e poucos anos, ela e 1.6 cht queria saber se tem uma dica de preparação para este motor? pois muitos falam que este motor não presta! minha verdadeira intenção é colocar um motor AP 1.8 e preparar mais agora a verba nao da kkkk por isso o cht vai quebrano o gaio kkk se alguem ai puder me dar umas dicas agradeço :) flw pessoal fiquem com deus!

    26/06/2014 em 9:23

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*